sexta-feira, 28 de março de 2014

Ações de Marketing Olfativo em Hotéis


Recém cheguei de uma viagem de 21 dias pela Europa: Madrid, Barcelona, Paris e Londres.

O curioso foi que me assegurei levando um vidrinho de aromatizante na mala , caso chegasse em algum hotel com cheiro desagradável (cigarros, mofo, moveis velhos, etc).

Para minha surpresa, todos os hotéis eram aromatizados, e confesso, não eram hotéis chiques, pelo contrário, três estrelas simples, apenas um deles que me permiti um pouco (o preço também) que foi um 4 estrelas de uma rede conhecida aqui na Bahia também.

Aqui no Brasil é que a aromatização de hotéis ainda é vista como ação supérflua, poucas redes investem bem, direito, correto no Marketing Olfativo.

O que percebo são hoteleiros comprando frasco de 100ml para aromatizar 120 apartamentos. Digo: NUNCA FUNCIONARÁ! 

O produto é um cosmético e não algo saído da cartola do MISTER M.

Para funcionar, precisa de frequência e constância. Repetição  e disciplina  na aplicação.

Seguir as indicações de quem vende o produto, é fundamental.

Pensando em fortalecer a marca olfativa dos hotéis que investem nessa ferramenta, como forma de fixa sua marca, tornar o ambiente infinitamente mais agradável ou mesmo por uma questão de requinte; é que a Divino Cheiro desenvolveu uma linha de AMENITEIS COMPLEMENTARES para colocar nos aptos de VIP's, Lua-de-mel e outros.

São: Água Perfumada para Corpo - Espuma de Banho - Banho Esfoliante - Óleo Bifásico para Banho ou Massagem - Hidratante Perfumado - Creme para Massagem

Todos os itens podem ser no aroma usado no hotel como IDENTIDADE OLFATIVA.

Como já é sabido, os hóspedes adoram levar itens de AMENITIES para continuar lembrando das boas experiências que teve durante a estada em seu hotel. Que tal fortalecer sua maca olfativa?

Procure-nos!!!

Email: lojadivinocheiro@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário